Rede Lucy Montoro desenvolve cadeira de rodas mais leve

Novo modelo pesa 8 kg, metade das convencionais.
Cadeira é desenvolvida de acordo com cada paciente atendido na rede.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro desenvolveu um novo modelo de cadeira de rodas para atender às necessidades dos pacientes atendidos nas unidades da rede. A nova cadeira tem tamanho reduzido e pesa oito quilos, metade das cadeiras convencionais.

Características como peso, tamanho e resistência foram reformulados e adaptados às necessidades de cada paciente. Por ser uma cadeira não dobrável, a estrutura do equipamento é mais resistente, apresenta uma durabilidade maior do que os modelos disponíveis no mercado e melhor alinhamento. Ela também pode ser desmontada.

A  Rede Lucy Montoro ressalta que o projeto não é uma distribuição de cadeiras de rodas. A ação é específica para os usuários atendidos pela rede e quando os médicos percebem a necessidade. Uma vez entregue ao paciente, a cadeira é dele. As cadeiras são custeadas pelo SUS. Clique aqui para conferir as unidades da Rede Lucy Montoro.

Pedido de cadeira de rodas através da rede municipal
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS) informa em nota que há um edital de chamada pública para contratação de empresas fornecedoras de cadeira de rodas para ampliar o acesso dos munícipes que necessitam deste produto.  Atualmente 1,6 mil usuários estão na fila de espera para cadeira de rodas.

Após o atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o  usuário é encaminhado a uma das unidades do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) da capital.  O NIR avalia o usuário e prescreve o modelo de cadeira necessário.

Caso haja no estoque da instituição e dependendo do tipo/modelo de cadeira solicitada, a entrega é imediata. Caso contrário, a cadeira é entregue em média após um mês da data de avaliação. Cadeira de rodas com adaptação demora mais tempo para ser entregue.

Do G1 São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top