CENTRO PARAOLÍMPICO BRASILEIRO

Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro formaliza início de atividades

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, o início das atividades do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, que fica no Parque Fontes do Ipiranga, na capital paulista.

Referência internacional em treinamento e avaliação dos atletas paradesportivos, o Centro de Treinamento tem como objetivo fomentar o paradesporto brasileiro, criando condições para que os atletas se destaquem nas competições, dando ênfase às técnicas avançadas e novas tecnologias.

O Centro é fruto de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o Governo Federal, pelo Ministério do Esporte, e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
As 15 modalidades que o CT contempla são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis, tênis em cadeira de rodas, triatlo e voleibol sentado. Ele está dividido em 11 setores que englobam áreas esportivas de treinamento, hotel, centro de convenções, laboratórios, condicionamento físico e fisioterapia.