Panfleto da Multa Moral alerta paulistano sobre vaga para pessoas com deficiência

[:pb]A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) volta a distribuir a “Multa Moral”, panfleto em formato semelhante ao dos talões utilizados pelos agentes de trânsito de São Paulo. A ação retorna como um alerta ao motorista, que passou a ser multado pela CET também nos estacionamentos privados, caso utilize as vagas reservadas indevidamente.

Multa Moral
A “Multa Moral” foi criada com o objetivo de alertar quem desrespeita as vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. Para conscientizar o motorista que estaciona irregularmente, qualquer pessoa pode colocar o panfleto no painel do carro que parou em vagas exclusivas.

 

Multa Moral
O impresso contém mensagem educativa sobre a razão da existência da vaga e orientações sobre como pode ser utilizada pela pessoa com deficiência ou por quem a transporta. Ao contrário da punição efetuada pelos guardas, a Multa Moral tem apenas valor simbólico e deve ser utilizada para aumentar a conscientização em torno da Lei que determina que o uso exclusivo das vagas. Desde o dia 1º de setembro, quem estaciona nas vagas reservadas em estacionamentos privados, como shoppings, farmácias e supermercados, passou a ser multado em R$293,47, com 7 pontos na carteira.[:]

Back To Top